Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus+ SGQ/EQAVET Contactos

Visita de Estudo | Aquário Vasco da Gama e ao Museu do Combatente

Empregador 10 jul 2024
Oferta Notícia

Os alunos do 10º ano do Curso Técnico de Turismo das turmas A e B da EPHTL Lisboa realizaram uma enriquecedora visita de estudo ao Aquário Vasco da Gama e ao Museu do Combatente no dia 10 de julho. Esta atividade teve como objetivo complementar a formação académica dos alunos, proporcionando-lhes uma experiência prática e cultural que enriquece os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

A primeira parte da visita foi ao Aquário Vasco da Gama, um dos mais antigos aquários da Europa, situado na Cruz Quebrada. Durante a visita guiada, os alunos exploraram as diversas espécies marinhas, aprendendo sobre a biodiversidade dos oceanos, a importância da conservação marinha e a história do aquário. O contacto direto com os animais marinhos e as exposições interativas permitiu aos alunos compreenderem melhor os ecossistemas aquáticos e a relevância do turismo sustentável na preservação do meio ambiente.

Após a visita ao aquário, os alunos dirigiram-se ao Museu do Combatente, localizado no Forte de Bom Sucesso, em Belém. No museu, tiveram a oportunidade de conhecer a história militar de Portugal, desde a Primeira Guerra Mundial até às missões de paz contemporâneas. Através de exposições de artefatos históricos, documentos, e testemunhos, os alunos aprofundaram seus conhecimentos sobre o papel dos combatentes portugueses nas diferentes épocas e conflitos, bem como a importância da memória histórica e do património cultural no contexto do turismo.

A visita de estudo ao Aquário Vasco da Gama e ao Museu do Combatente proporcionou aos alunos uma visão abrangente e diversificada sobre temas fundamentais para a sua formação em turismo. Eles puderam vivenciar a aplicação prática de conceitos aprendidos, como a importância da preservação ambiental e cultural, além de desenvolverem habilidades de observação e análise crítica.